como criar um site
Curso de Violão Gospel

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

REFLEXÃO

Travesseiros e masmorras

Você é uma pessoa feliz? A noite quando você coloca a cabeça no travesseiro você tem um sentimento de realização e dever cumprido? Um novo dia é sinal de felicidade e oportunidades para você? Ou seus sentimentos ao ir dormir são negativos e preocupados porque não conseguiu fazer tudo que gostaria?

Seus pensamentos estão direcionando você apenas para os aspectos negativos da vida? Saiba que mesmo enfrentando problemas é possível ser feliz. Você e mais 6 bilhões de pessoas que vivem neste mundo possuem dificuldades e problemas.

Paulo na carta aos Filipenses nos conta que ele ficou preso pelos Romanos, sofreu muito, foi torturado e não tinha esperança de liberdade. No meio da masmorra sabe o que ele escreveu? “Alegrai-vos sempre no Senhor” ele estava preso, sendo torturado, mas falou e repetiu “Outra vez digo: alegrai-vos.” (Fp 4:4).

Além disso ele declara que “tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13). Hora, como alguém preso pode alguma coisa se a sua própria circunstancia externa não permite nem a liberdade?

E não para por aí Paulo nos fala “esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo” (Fp 3:13b,14a). Esta é outra grande orientação, esqueça do passado, quem vive dele é museu. Guarde apenas as memórias positivas que você tem na sua mente, não se concentre no que deu errado.

Paulo tinha tudo para se desiludir, colocar a mão na cabeça e se encher dos queixumes “Ó vida, ó céus”, mas ele preferiu pensar de forma positiva com autocontrole sobre os seus pensamentos. Independente das circunstancias Paulo tinha Deus na sua vida e você também pode ter, com Deus tudo é possível, inclusive ser feliz mesmo tendo problemas.

Se você concentrar seus pensamentos nas memórias negativas com certeza viverá infeliz. Esqueça do passado, essa é a lição bíblica que Paulo nos trás mesmo em uma prisão, olhe para o alvo.


Artikel Terkait:

0 comentários:

Postar um comentário